Crescimento do EAD durante a pandemia!
- Cebraep Faculdade Unina

- 27 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

A Educação a distância vem se tornando cada vez mais uma alternativa viável e vantajosa para pessoas que pretendem cursar uma graduação, principalmente neste momento de pandemia onde as aulas presenciais estão suspensas, Antes da pandemia muitos alunos que cursavam na modalidade presencial tinham certa aversão a metodologia a distância, porém como a maior parte das instituições começou a utilizar as novas tecnologias para não prejudicar as aulas durante a quarentena esses alunos não se viram em outra opção a não ser aderir. Este contato pode ser muito vantajoso, pois acabaram vendo que sim! Tem como estudar em casa! Utilizando as ferramentas oferecidas pelas instituições!
Existe outra parcela da sociedade que já conhece e tem simpatia pela metodologia seja pela flexibilidade de horários, onde o aluno pode estudar nos dias e horários que desejar, seja através de seu computador ou celular, ou seja, pelos valores de mensalidades que costumam ser mais acessíveis que cursos presenciais!
Outra vantagem oferecida pelo ead é a descentralização da educação, ao exemplo da própria faculdade Unina que possui pólos em locais onde dificilmente os moradores teriam acesso a educação superior ou pós graduação! Podemos usar como exemplo pólos em cidades pequenas com menos de 20 mil habitantes ou em locais mais distantes como no Amazonas.
Por conta de todas essas vantagens o ead vem crescendo muito no Brasil e sairá ainda mais forte após a pandemia! Somente entre 2004 a 2009 a participação do EAD na educação superior no Brasil passou de 1,4% para 14,1% totalizando mais de 800 mil matriculas.
Prof Thiago Brandt Coordenador de Polo Faculdade Unina



Comentários