top of page

FACULDADE UNINA LANÇA PÓS EM PERÍCIA GRAFOTÉCNICA


ree

Você já ouviu falar em perícia grafotécnica? Se sim, você sabia que pode se especializar nessa área com um curso de pós Graduação em pericia grafotécnica?


CURSO DE PERITO GRAFOTÉCNICO: O QUE É?


Então, o curso de pós graduação é uma formação onde você irá aprender tudo que precisa para fazer a perícia grafotécnica.

Ou seja, ele irá lhe preparar para exercer todas as funções exigidas para ser um bom perito grafotécnico.

Com isso, você irá aprender tudo que precisa sobre escrita, caligrafia e a diferenciar as letras e as diferentes maneiras de escrever.

Sendo assim, o objetivo é que você consiga, com uma análise, identificar textos e assinaturas, sabendo verificar a sua autenticidade ou não.

O objetivo é que no final do curso você saiba montar um laudo grafotécnico, com as suas conclusões técnicas sobre a escrita analisada.

Portanto, o curso é uma oportunidade, é uma chance de se especializar em uma nova área para que você tenha novas oportunidades de carreira.

Ainda, é um investimento em um mercado que está crescendo cada vez mais. Pois, tem muita demanda e não tantos profissionais.

Com um curso de perito grafotécnico você pode atuar nessa área como uma renda extra, por ser um trabalho flexível e que ganha por perícia feita.

Assim, aos poucos você pode ir conquistar o mercado e é possível que se torne a sua renda principal, caso queira se dedicar exclusivamente a essa profissão.


Então, o que de fato faz um perito grafotécnico? Será que é uma profissão que vale a pena?


Um perito é uma pessoa que tem uma especialidade em determinado assunto, se tornando referência na área.

Sendo assim, um perito grafotécnico é um especialista em grafia. Ou seja, em letras e maneiras de escrever.

Dessa maneira, será uma pessoa especializada em caligrafia e em todos os elementos que envolvem a escrita.

Portanto, a sua função é auxiliar alguém ao identificar a autenticidade de um texto, de um documento e/ou de uma assinatura.

É um profissional que é procurado, muitas vezes, quando a pessoa precisa verificar a autenticidade de um documento.

Além disso, é muito procurado também para a validação de assinaturas. Por isso, é um profissional que acaba atuando muito no mercado imobiliário, por exemplo, para evitar golpes.

Mas, também atua na esfera judicial. Ou seja, auxiliando um juiz, como perito judicial grafotécnico, na análise de alguma prova.

Em geral, pode analisar a autenticidade de um texto ou assinatura ou também comparar escritas para encontrar o autor dela, que no caso pode ser um suspeito.

Portanto, não é uma profissão simples, pois requer muito estudo e dedicação para estar apto para esses trabalhos.

Mas, é uma profissão que definitivamente vale a pena e gera um retorno financeiro rapidamente.


QUEM PODE SE TORNAR PERITO GRAFOTÉCNICO?

Por se tratar de um curso de pós-graduação para realização é necessário ter cursado nível superior em qualquer área!

Além disso, é um investimento baixo em relação ao que você pode ganhar com a sua atuação nessa área.

Pois, em geral, você tem o seu dinheiro investido de volta já no primeiro trabalho como perito.

Afinal, por ser uma atuação tão específica, é uma profissão que está em falta no mercado e há sempre procura para ela.

Ainda, pode ser exercida como uma renda extra no início, até você ter experiência suficiente para atuar em tempo integral, se for o que realmente queira fazer.

Portanto, com um curso que pode durar poucos dias, você já estará apto para receber honorários altos e ver um retorno financeiro excelente.


SOBRE O CURSO

O curso será ministrado pela Faculdade Unina na Modalidade Ead. Está em fase de formação de turmas com valor promocional de 1+12x de R$ 79,00. Para a primeira turma são apenas 50 vagas disponíveis para todo o Brasil. Demais informações e reserva de vagas pelo atendimento via whats (42) 99984-0013.

 
 
 

Comentários


bottom of page